São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 07/07/2014

Onde ver jogos de Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina em São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torcedores de Alemanha e Brasil no Goethe-Institut São Paulo

Torcedores de Alemanha e Brasil no Goethe-Institut São Paulo

Restam apenas quatro seleções nesta Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina. Independentemente do que aconteça nas semifinais de terça-feira e quarta-feira, as quatro terão mais um jogo cada uma pela frente no fim de semana, pois as perdedoras disputarão o terceiro lugar no sábado e as vencedoras estarão na final no domingo.

Damos agora sugestões de onde você pode assistir aos jogos em São Paulo considerado a seleção que está em campo. Você pode escolher a de sua preferência e torcer por ela.

Brasil

Torcedores brasileiros na Fan Fest (Heloisa Ballarini/Secom)

Torcedores brasileiros na Fan Fest (Heloisa Ballarini/Secom)

Quem quiser assistir a Brasil x Alemanha na companhia de milhares de torcedores terá quatro opções gratuitas nesta terça-feira, 8 de julho, em São Paulo: as exibições públicas no Vale do Anhangabaú (Fifa Fan Fest), na praça do Samba (em Perus), no parque Jacuí (São Miguel Paulista) e na praça João Tadeu Priolli (Campo Limpo). A Fan Fest aceita até 25 mil pessoas ao mesmo tempo; é recomendado, portanto, que o torcedor chegue antecipadamente ao local para conseguir um lugar.

O bairro paulistano mais popular durante esta Copa do Mundo é a Vila Madalena, na zona oeste, com seus bares. É uma opção mais recomendada para os que estiverem em clima de festa e aceitem todos os desafios de uma espécie de “carnaval fora de época”. A Vila Mariana, na zona sul, oferece mais tranquilidade ao torcedor, mas é necessário pesquisar bares antes de se dirigir ao local, pois existem alguns adotando esquemas especiais, como pacotes e consumação mínima.

Você também pode ver Brasil x Alemanha, que começará às 17h, no cinema. Salas das redes Cinemark, Cinépolis, Kinoplex e UCI terão exibição da partida.

Alemanha

Torcedores da Alemanha no Goethe

Torcedores da Alemanha no Goethe

É possível ver Brasil x Alemanha em meio a alemães no Goethe-Institut São Paulo, no distrito do Jardim Paulista, na zona oeste. A entrada é livre, e, além de assistir à partida, lá você pode comprar fichas e comer e beber. Encerrado o jogo, começa uma apresentação musical. Camisas de futebol decoram o quintal do casarão. Desde maio, o instituto realiza o “Festival Varzeanas – Cultura de Futebol”: transforma-se em um “campo de várzea”, um lugar de encontro para os visitantes assistirem aos jogos da Copa e também para refletirem sobre o papel social, político e cultural da modalidade no atual contexto brasileiro.

Holanda

Torcedores holandeses no O'Malley's

Torcedores holandeses no O’Malley’s

Não é novidade o O’Malley’s, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, receber torcedores holandeses. Também foi assim na Copa de 2010, mesmo quando a Holanda eliminou o Brasil. Essa tendência amplificou-se em 2014, e na quarta-feira, 9 de julho, o pub deverá estar cheio de torcedores da seleção laranja. Quando a Holanda eliminou o México, até uma bandeira holandesa estava pendurada na fachada. Existe cobrança de entrada.

Argentina

Torcedores da Argentina no Moocaires

Torcedores da Argentina no Moocaires

O Moocaires Resto Bar, na Mooca, zona leste, é decorado com fotos e símbolos da cultura argentina. Nesta Copa recebe torcedores da seleção bicampeã mundial, o que deverá se repetir nesta quarta-feira, quando, na Arena Corinthians, holandeses e argentinos se enfrentarão a partir das 17h. É recomendado que se faça reserva de mesa pelo telefone 2604-2337.

Como foi mostrado pela reportagem do Esportividade, outros locais da capital paulista ficam cheios de argentinos. Em 9 de julho, devem estar na Fan Fest, por exemplo, muitos dos que não conseguiram ingresso para esse jogo em São Paulo, o último do Mundial a ser disputado no Itaquerão.

Mais da série “Copa do Mundo na cidade”:

Série “Copa do Mundo no estádio”:

Série “Copa do Mundo com todo mundo”:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.