São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parque das Bicicletas ganha pump track, uma pista asfaltada cheia de ondulações

Por Esportividade

Pump track do parque das Bicicletas (Guilherme Guidetti/Thiago Carneiro/Seme/Divulgação)

O parque das Bicicletas, na zona sul de São Paulo (estação de metrô AACD-Servidor, da Linha 5–Lilás), agora conta com uma área diferente para a prática de ciclismo, skate e patinação. Uma pump track similar às do Centro de Esportes Radicais foi inaugurada neste mês de maio de 2021. Trata-se de um circuito asfaltado que propicia sensações diferentes aos praticantes, que, devido às ondulações, não precisam pedalar a todo instante. Recebe o nome de Nilceu Saito, fundador da Associação Paulista de Bicicross (BMX). Os esportistas a usam livremente.

No mesmo complexo esportivo, que engloba também o Centro Olímpico, o secretário de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, apresentou a sala de levantamento de peso Edmílson da Silva Dantas, participante de três edições dos Jogos Olímpicos na modalidade (1988, 1992 e 1996).

Outra novidade ali será o Complexo de Areia Bebeto de Freitas, espaço que será usado para o treinamento de tênis e vôlei de praia.

“Além dos novos equipamentos, a Seme entregou à população a nova piscina do complexo aquático do Ceret e as obras de melhorias nos centros esportivos Campo Limpo, Jardim Celeste, Jardim Sabará, Mané Garrincha e Vila Carioca”, diz a secretaria municipal.

Deixe seu comentário