São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/02/2018

Parque Jacuí vira em 2018 o ‘point’ das corridas na zona leste de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Parque Jacuí (Memória do DAEE)

Antes pouco explorado pelos organizadores de corridas e pelos próprios corredores, o parque Jacuí é, em 2018, o principal local de provas na zona leste de São Paulo. Sete dos 12 eventos que estão na agenda da área verde já tiveram inscrições abertas.

A temporada no Jacuí terá início já neste domingo, 25 de fevereiro, dia da primeira etapa de 2018 de A Chance do Kaic. A segunda, prevista para 13 de maio, também será realizada lá. Eventos com “leste” no nome estão em alta e é até difícil saber qual é qual.

A administração do parque atribuiu o rótulo de “point das corridas de rua” às consequências do combate à febre amarela. A cerca de 8 km do Jacuí – no sentido oeste – fica o Parque Ecológico do Tietê. O PET esteve fechado por causa da ameaça da doença e foi reaberto em 10 de janeiro, mas ainda tem sido evitado por quem não foi vacinado.

Na quarta-feira (21/02), foi a vez do anúncio do fechamento temporário e preventivo de outro parque importante da zona leste, o do Carmo.

Jacuí, via de serviço, ciclovia, rio Tietê e Ayrton Senna (Google/Reprodução)

As corridas no Jacuí começam e terminam no parque e podem fazer uso da via de serviço (em que há uma ciclovia) que o separa do rio Tietê, o qual corre paralelamente à rodovia Ayrton Senna.

Inaugurado há quase oito anos, em março de 2010, o núcleo Vila Jacuí foi o primeiro espaço desse tipo, com lazer, cultura e educação ambiental, do projeto Parque Várzeas do Tietê implantado.

O parque, com 170 mil metros quadrados, foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, filho de Tomie. É administrado pelo DAEE (o Departamento de Águas e Energia Elétrica) estadual. Há vagas para 178 carros no estacionamento.

Clique aqui para saber quais são as próximas corridas de rua a serem disputadas na zona leste da capital paulista.

Comentários


  • Antonio Ferreira dutra disse:

    Fica atendo todas as corridas

  • drcolonna disse:

    Thanks a lot for the article post.Much thanks again. Fantastic.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.