São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques de São Paulo fecham em dois fins de semana, mas ainda não neste

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Portão fechado no parque da Aclimação (Esportividade)

URGENTE (observação feita às 17h de 3 de março de 2021): na fase Vermelha, parques, centros esportivos e academias de São Paulo ficam fechados por pelo menos 14 dias.

Os parques da cidade de São Paulo e os estaduais voltarão a ficar fechados aos fins de semana, mas não ainda neste (23 e 24 de janeiro de 2021), após as medidas tomadas pelo governo paulista para tentar conter a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19. Sábados (30/01 e 06/02) e domingos (31/01 e 07/02) serão considerados dias de fase Vermelha em todo o estado – assim como das 20h de dias úteis às 6h da manhã seguinte. E, na etapa mais restritiva do Plano São Paulo, parques fecham-se. Na segunda-feira (25/01) de feriado municipal na capital paulista, os parques paulistanos estarão abertos em horário normal.

A região metropolitana de São Paulo regrediu à fase Laranja, a segunda com mais restrições, mas as academias de ginástica poderão funcionar na cidade. Precisarão, porém, fechar às 20h.

Em 8 de janeiro, o governo estadual alterou a Laranja, na qual, anteriormente, não era permitido o funcionamento de academias: “Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro, e a capacidade de público também sobe de 20% para 40% [na Laranja]. Todos os estabelecimentos, porém, devem encerrar o atendimento presencial às 20h [também na Laranja]. O consumo local em bares está totalmente proibido”.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, foram apresentados os números da pandemia em São Paulo, e houve um aumento acentuado de todos eles, casos, leitos de UTI ocupados e mortes, o que, sem essas novas medidas (segundo o governo estadual), resultaria no colapso do sistema de saúde em quatro semanas.

Os parques da cidade de São Paulo permanecem abertos aos fins de semana de 31 de outubro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, mas houve exceções devido à fase Vermelha implementada no Natal e no Ano-Novo.

Centros esportivos municipais

Corredores no parque das Bicicletas, um centro esportivo municipal (Esportividade)

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulos, os centros esportivos e os clubes da comunidade (CDCs) estarão abertos na segunda-feira, dia 25/01, mas não nos dois fins de semana seguintes.

A partir de terça-feira (26/01), os centros esportivos vão estar abertos para corridas e caminhadas das 6h às 14h. Já a prática de modalidades esportivas coletivas está proibida.

Os CDCs também só poderão funcionar no máximo oito horas por dia, sendo obrigatório o fechamento às 20h.

Os centros esportivos municipais de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados ao público – em tempo integral – por causa do acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário