São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques e centros esportivos municipais voltam aos horários normais em 24/07

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Movimentação no parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 13h39 de 28 de julho de 2021): a partir de 1º de agosto de 2021, domingo, a capacidade máxima dos parques e dos estabelecimentos subirá para 80%. A partir de 17 de agosto, existe a perspectiva de que não haja mais limites de ocupação nem de horário impostos pelo governo estadual.

Os parques e os centros esportivos municipais de São Paulo retornarão aos horários convencionais, aqueles em que operavam antes da pandemia de covid-19, neste sábado, dia 24 de julho de 2021, uma vez que quase 80% da população paulistana maior de idade já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a doença. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta sexta-feira, 23 de julho. Uma exceção é o parque do Ibirapuera, que, em vez de ser fechado à meia-noite, encerrará atividades às 23h, pois essa é a regra da fase atual do Plano São Paulo.

Até então, os parques e os centros esportivos funcionavam das 6h às 18h, período que começou a vigorar em 24 de abril de 2021, quando, após o fim da fase emergencial do Plano São Paulo, foram reabertos.

Corredores e caminhantes no parque do Ibirapuera (Esportividade)

“Continuam obrigatórios o uso de máscara e o respeito à regra de distanciamento social; os bebedouros permanecem interditados”, diz a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Para conferir o horário de cada parque municipal, clique aqui; para saber os dos centros esportivos, clique aqui — mas os de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro, Lapa e Barra Funda continuam fechados, pois permanece neles o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O governo municipal diz que outras regras estaduais vigentes, como a capacidade limitada a 60% dos visitantes que poderiam ser recebidos, ainda serão seguidas.

Os parques estaduais urbanos já haviam tido seus horários ampliados. O Villa-Lobos, por exemplo, têm funcionado todos os dias das 5h30 às 19h; o da Água Branca, das 6h às 20h; o da Juventude, das 6h às 19h.

As academias de ginástica paulistas foram autorizadas pelo governo estadual a ficar abertas das 6h às 23h de 9 de julho de 2021 em diante.

Neste domingo, dia 25 de julho de 2021, avenida Paulista ficará liberada para pedestres das 8h às 12h, mesmo horário da reinauguração do Vale do Anhangabaú.

Observação: nos clubes da comunidade (CDCs), cada administrador pode definir o horário de funcionamento — desde que não ultrapasse as 23h.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.