São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 27/01/2021

Parques estaduais de SP têm horários mais favoráveis que o dos municipais

Por Esportividade

Horto Florestal, na zona norte de São Paulo (Esportividade)

URGENTE (observação feita às 17h de 3 de março de 2021): na fase Vermelha, parques, centros esportivos e academias de São Paulo ficam fechados por pelo menos 14 dias.

Os parques estaduais e os centros esportivos municipais de São Paulo são uma boa alternativa para caminhadas e treinos de corrida de rua em horários não tão quentes de dias úteis. Enquanto os CEs – o Ceret e o parque das Bicicletas são dois deles – ficam abertos das 6h às 14h, os parques estaduais não seguem um padrão. Há limite de 40% da capacidade dos espaços.

O parque Villa-Lobos agora funciona das 6h às 19h, mas só em dias úteis; o da Água Branca, das 6h às 20h; o Horto Florestal (Alberto Löfgren), das 6h às 18h; o da Juventude, das 6h às 19h; e o Parque Ecológico do Tietê, das 8h às 17h. Para conferir os horários dos demais, clique aqui.

Por causa da regressão da capital paulista à fase Laranja do Plano São Paulo, os parques municipais só ficam abertos das 8h às 16h. Aos fins de semana – por enquanto nos próximos dois, dias 30 de janeiro, 31 de janeiro, 6 de fevereiro e 7 de fevereiro de 2021 –, todas essas áreas verdes municipais e estaduais estarão fechadas.

Como a pandemia de covid-19 ainda está em curso, o uso de máscara é obrigatório – mesmo durante a prática esportiva.

Os centros esportivos municipais de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados ao público – em tempo integral – em razão do acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário