São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 05/03/2015

Pedalada da Hora é promovida por Barueri em apoio à Hora do Planeta

Por Esportividade
Pedalada da Hora de 2014 (Divulgação/Barueri)

Pedalada da Hora de 2014 (Divulgação/Barueri)

Desde 2 de março, segunda-feira, é possível se inscrever na Pedalada da Hora, passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em apoio ao movimento mundial Hora do Planeta, da organização WWF. O evento acontecerá no dia 28 de março, sábado, com saída do estacionamento do ginásio José Corrêa às 20h30, horário em que toda a população é convidada a apagar as luzes por 60 minutos, demonstrando preocupação com a degradação ambiental.

O passeio ciclístico, que em 2014 contou com a participação de cerca de mil pessoas, passa pelo centro da cidade, em direção à Arena Barueri, sempre em terreno plano. Os participantes retornam ao estacionamento do ginásio, onde será realizado o sorteio de bicicletas a todos os inscritos.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente, de 2 a 23 de março, pelo site da Prefeitura de Barueri, www.barueri.sp.gov.br/?pg=hrpedalada. Menores de 16 anos podem participar do passeio desde que estejam acompanhados por um responsável também inscrito e presente.

No Brasil, a Hora do Planeta ressaltará a relação entre a crise hídrica e as mudanças climáticas (foco da campanha mundial).

Fernando Meligeni em Barueri

Neste sábado, 7 de março, Barueri sediará a “Caravana do Tênis”, um projeto do Sesc-SP. Na oportunidade o ex-tenista Fernando Meligeni apresentará a modalidade de maneira simples e divertida para as pessoas interessadas em saber mais sobre o esporte.

O evento será realizado das 14h às 16h no ginásio José Corrêa, e a entrada é franca. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas participantes saiam do evento com a percepção de conseguirem jogar tênis. Aos que já praticam esse esporte é uma chance de desafiar um ex-tenista profissional e aprender com ele alguns atalhas da quadra.

Serviço:
Ginásio José Corrêa
Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000; Centro
06401-145

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.