São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Pista de corrida do Ceret fica desnivelada após cine drive-in e necessita de reparo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Pista do Ceret após Cine Buzina (foto enviada por usuário do Ceret)

A pista de terra ao redor do campo de futebol do Ceret, centro esportivo municipal localizado no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, começou a semana necessitando de reparo. A passagem de veículos que participaram do Cine Buzina, cinema drive-in que foi realizado lá, com entrada gratuita, até domingo passado, 30 de maio de 2021, afetou-a, mas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disse ter recrutado funcionários para repará-la.

Segundo a pasta, “não houve danos na área de corrida, utilizada para o evento Cine Buzina”. “A pista é de terra; como choveu e carros passaram sobre o local, houve uma espécie de desnivelamento no solo, que já está sendo corrigido pelos funcionários do local”, afirmou.

Após reparo inicial, assim estava a pista na manhã de 02/06/21 (foto enviada por usuário do Ceret)

“A Seme ressalta que o contrato com a empresa organizadora do evento prevê a obrigatoriedade de reparo de danos – caso ocorram.” A secretaria isentou o Instituto São Paulo de Arte e Cultura, cujo projeto contou com a ajuda do Programa de Ação Cultural do governo paulista, do pagamento de taxa pública para utilização do estádio do Ceret.

Procurada pela reportagem, a produção do Cine Buzina negou ter havido danos resultantes do evento e declarou: “O Cine Buzina ofereceu ao longo desta temporada no Ceret uma opção gratuita e segura de lazer, cultura e entretenimento para a população de São Paulo, que ainda sofre os efeitos da pandemia [de covid-19]. Foram cerca de 2 mil participantes que puderam experimentar o melhor do cinema no conforto dos seus veículos e que aprovaram de forma unânime a iniciativa por meio de pesquisa de satisfação. O maior cine drive-in gratuito do país segue para um novo local e para uma nova temporada prevista para julho. Esperamos vocês!”.

Deixe seu comentário