São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 26/09/2016

Quatro fatos no mínimo inusitados marcam Ford Models Run na marginal

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Metros finais da Ford Models Run na marginal do rio Pinheiros (Esportividade)

Metros finais da Ford Models Run na marginal do rio Pinheiros (Esportividade)

A Ford Models Run sem dúvida já está entre as corridas de rua mais “surreais” da temporada 2016. Saiba agora por que o evento realizado em 25 de setembro de 2016 foi marcado por fatos inusitados e erros de organização.

Prêmio inesperado

Para tentar atrair mais participantes, a organização da Ford Models Run fez um acordo com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo (SP). Os 450 mais bem colocados da etapa do Jaçanã do Circuito Popular receberiam por e-mail cupom para se inscreverem gratuitamente na prova da Ford Models. Os atletas da corrida do Jaçanã só souberam disso na manhã do dia 18, antes da largada. Alguns não receberam a tempo os cupons prometidos por e-mail. No último lote, quem se inscrevia na Ford Models Run desembolsava cerca de R$ 150 (já com a taxa de serviço).

Outras ofertas e promoções foram feitas dias antes da prova, no entanto.

Atraso

Momentos antes da largada da Ford Models Run (Esportividade)

Momentos antes da largada da Ford Models Run (Esportividade)

A largada da FMR estava prevista para as 7h do dia 25 de setembro de 2016, domingo, mas só foi autorizada às 7h18, o que deixou os atletas insatisfeitos, já que eles haviam “esfriado” após o aquecimento já feito.

Um carro no meio do caminho

Tanto na largada como na chegada os atletas tiveram de desviar de um carro que estava estacionado em plena pista expressa da marginal do rio Pinheiros (foto no alto). perto da estação Morumbi da CPTM. Dava a impressão de que se tratava de um veículo roubado.

5 km que são 4 km

O acontecimento mais bizarro, porém, foi a menor distância que o prometido para a prova mais curta. Em vez de 5 km, eram 4 km. O tempo do homem vencedor, 11min54s, mostra bem a discrepância (recorde mundial dos 5 km pertence ao etíope Kenenisa Bekele: 12min37s35).

E uma das convidadas da organização, a jogadora de vôlei Carol Albuquerque, escreveu isto no Instagram em resposta ao ex-levantador Maurício: “Na real [foram] 4k, mas eu e a Tandara mandamos bem; ritmo bom”.

O percurso foi inteiramente montado na pista expressa da marginal: os atletas iam até a ponte estaiada (1 km), voltavam à região da largada (mais 1 km) e avançavam no sentido Interlagos até fazerem o retorno. O dos “5 km”, porém, foi feito (sinalizado com cones) antecipadamente. Já o dos 10 km estava no lugar certo, após a ponte João Dias. A “arena do evento” foi armada no estacionamento externo do MorumbiShopping.

Comentários


  • Luiz hertizog disse:

    Haverá outra edição 2018, será que será a mesma empresa desorganizadora para fazer um evento que tem mais cara de rave do que corrida
    Com kits incompletos e
    Percurso errado. Ford sports errou muito na empresa desorganizadora .

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.