São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 30/05/2014

Rodada final pré-Copa: Corinthians, Santos e São Paulo jogam na região

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena Corinthians (Fifa)

Arena Corinthians (Fifa)

Para o último fim de semana do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo estão marcados jogos de três dos quatro grandes paulistas na região metropolitana de São Paulo: Corinthians, Santos e São Paulo. O time da zona leste paulistana atuará novamente no Itaquerão após uma inversão de mando de campo. Confira nossa seleção de eventos.

  • O Atlético-MG é o último adversário do São Paulo antes da pausa para a Copa. São-paulinos e atleticanos enfrentam-se no Morumbi neste sábado, dia inicial da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo está invicto como mandante neste Brasileiro: derrotou o Botafogo (3 a 0) e o Grêmio (1 a 0) e empatou com o Coritiba (2 a 2) e o Corinthians (1 a 1). Na oitava rodada, enfrentou o Atlético-PR em Uberlândia, não jogou bem e obteve mais um empate por 2 a 2. Os gols são-paulinos foram marcados por Rogério Ceni, de pênalti, e Luis Fabiano. O desempenho do clube do Morumbi tem variado muito: bateu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e, no mesmo local, mas três dias depois, jogou mal e foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 2.
  • O UFC volta neste sábado a realizar um evento no ginásio do Ibirapuera. Até o começo de maio, a luta mais badalada seria a entre Junior Cigano e Stipe Miocic, mas o brasileiro sofreu uma lesão na mão esquerda e será substituído por Fábio Maldonado, que agora é pesado. Nessa mesma noite os fãs poderão testemunhar o surgimento de dois novos campeões do The Ultimate Fighter Brasil, que está em sua terceira edição: Antônio “Cara de Sapato” Carlos Jr. x Vitor Miranda (pesado) e Warlley Alves x Marcio Alexandre “Lyoto” Jr. (médio). O meio-médio Demian Maia encara o russo Alexander Yakovlev em outra luta de destaque do card principal. Os ingressos estão ainda à venda; o inteiro mais barato custa R$ 290.
  • O Troféu Brasil de triatlo faz neste domingo sua única etapa anual na cidade de São Paulo, a segunda desta temporada de um total de cinco. As demais são disputadas em Santos. A prova paulistana acontece na raia olímpica, nas ruas do interior da Cidade Universitária e na avenida Escola Politécnica. Alguns dos principais nomes da modalidade, nas categorias profissional e amador, estarão reunidos para encarar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Também competirá na USP a categoria amador short, com metade das distâncias. Vale apena ir ao local e acompanhar gratuitamente essa competição a partir das 8h.
  • Para que Corinthians x Botafogo pudesse ocorrer em 1º de junho de 2014, domingo, na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, foi necessária uma inversão de mando de campo, pois tal partida, de acordo com a tabela original do Campeonato Brasileiro, deveria acontecer com o clube carioca como mandante. Essa mudança foi necessária para que o Itaquerão pudesse passar pelo segundo e último grande teste antes de receber, em 12 de maio, Brasil x Croácia, jogo de abertura da Copa. Diferentemente de Corinthians x Figueirense, visto ao vivo por 36.694 pessoas, desta vez uma arquibancada temporária (Sul Superior) estará liberada. A do norte ainda não está disponível. Não é recomendado que o público vá ao estádio de carro: deve usar o transporte sobre trilhos.
  • Ainda sem poder jogar na Vila Belmiro, cedida à seleção da Costa Rica para treinamentos para a Copa do Mundo de 2014, o Santos encara neste domingo o Criciúma no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O Santos, que por enquanto detém o título de “rei dos empates” deste Brasileiro, voltou a vencer em 29 de maio, quinta-feira, depois de três jogos sem vitória. Derrotou o Bahia por 2 a 0 em Feira de Santana. O clube do litoral paulista, que saiu com o empate de cinco dos oito jogos disputados até agora, começa a nona rodada em 11º, disputando diretamente posição com o adversário deste domingo.

Clique aqui e confira nossa agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.