São Paulo - região metropolitana

Rodízio estendido vale também para 4 de julho em São Paulo; Brasil joga

Por Esportividade
Trânsito em São Paulo (Marcos Paulo Dias)

Trânsito em São Paulo (Marcos Paulo Dias)

Um decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad confirmou o que já era esperado: que em 4 de julho, dia de Brasil x Colômbia, o rodízio veicular vai ser mais uma vez estendido e vigorará das 7h às 20h – assim como acontece nesta terça-feira, dia de Argentina x Suíça na zona leste da cidade. Durante essas 13 horas seguidas, não poderão trafegar pelo centro expandido de São Paulo em 04/07, sexta-feira, veículos com placas de finais 9 e 0. As faixas exclusivas de ônibus à direita funcionarão das 6h às 20h.

A partida de quartas de final da Copa do Mundo, que será disputada no Castelão, em Fortaleza, começará às 17h. As medidas especiais de tráfego na cidade de São Paulo tiveram início depois da observação do que aconteceu no dia de Brasil x México. Em 17 de junho, às 13h, três horas antes do confronto, a CET registrava 44 km de congestionamento. Esse número saltou para 99 km às 13h30, para 218 km às 14h, para 252 km às 14h30 e atingiu 302 km às 15h. Quando a bola começou a rolar, ainda havia 168 km.

O dia 23 de junho tinha a tendência de ser mais complicado ainda, já que, além de Camarões x Brasil em Brasília a partir das 17h, haveria Holanda x Chile na Arena Corinthians às 13h. A alteração do rodízio e outras medidas especiais, como dispensa escalonada de funcionários, deram resultado, e o trânsito não foi tão intenso naquela segunda-feira.

O único dia que foi feriado na capital paulista por causa da Copa do Mundo foi 12 de junho, quando a cidade recebeu o jogo de abertura do Mundial, Brasil x Croácia. Nove de julho, quando haverá uma das semifinais no Itaquerão, já é tradicionalmente feriado estadual.

Se o Brasil superar a Colômbia e avançar às semifinais, atuará em 8 julho, terça-feira, às 17h (no Mineirão, em Belo Horizonte). Se for finalista, disputará a decisão em 13 de julho, domingo, às 16h (no Maracanã, no Rio de Janeiro).

Série “Copa do Mundo no estádio”:

Série “Copa do Mundo na cidade”:

Série “Copa do Mundo com todo mundo”:

Comentários


  • castilho disse:

    as veis eu num sei;;…

  • katia disse:

    Claro que deveria ser feriado na sexta-feira, mas não é.
    Imaginem o inferno que vai ser no transito….
    Mas os politicos só pensam neles,não é mesmo ?!!
    Quem aprovou o ferido que o haddad queria dar ???
    NINGUEM.

    Por que ???

    Querem que o povo se F##A…

  • Linaldo Santos Seixas disse:

    Feras
    Acham que vão dar feriado, que aprova e reprova não anda de Transporte Coletivo e sim de Helecoptero.

  • Itamar disse:

    Rodízio estúpido nessa sexta-feira dia 4 julho, já que não haverá nenhum jogo em São Paulo. É medida arbitrária contra quem tem automóveis. Pagamos IPVA para quê? para deixar o carro na garagem? Haddad/Tatto nazistas. Eles e seu partido pagarão caro por sua arrogância. Esperem para ver.

  • César disse:

    Devem ter feito essa porra desse rodízio porque o Pelé ficou num congestionamento em um dos jogos do Brasil. #EIHADDADVAITOMANOCU

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.