São Paulo - região metropolitana
Rugby 05/02/2014

Rugby: CBRu descarta Pacaembu no momento, mas pensa em All Blacks

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena Barueri recebeu Brasil x Portugal em 2013 (Luiz Pires/FOTOJUMP)

Arena Barueri recebeu Brasil x Portugal em 2013 (Luiz Pires/FOTOJUMP)

Quando a Arena Corinthians e o Allianz Parque forem inaugurados, haverá muito menos uso do Pacaembu, já que os principais mandantes de jogos lá atualmente são justamente Corinthians e Palmeiras. Mas o presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Sami Arap, descartou neste momento utilizar o estádio para jogos de competições nacionais da modalidade, mas relevou negociação com os All Blacks, a seleção neozelandesa, para que eles venham fazer uma partida-exibição no Brasil e, aí sim, jogar no estádio municipal paulistano.

De acordo com o presidente, o que impediria a CBRu de realizar lá uma final do Super 10, o Campeonato Brasileiro masculino, seria a presença não muito grande de público, o que, em um estádio maior, causaria uma impressão não tão boa para quem assiste ao jogo pela televisão. O Pacaembu pode receber pouco mais de 40 mil pessoas, 20% a mais do que a Arena Barueri, onde houve a final do Super 10 de 2013 e onde será realizada a etapa brasileira do Circuito Mundial feminino de rugby sevens em 21 e 22 de fevereiro de 2014. “Mas o rugby cairia como uma luva lá por ser uma modalidade extremamente amigável, familiar”, disse ao Esportividade.

Estádio do Pacaembu (Divulgação)

Estádio do Pacaembu (Divulgação)

Sami também não vê a CBRu preparada para receber uma concessão do Pacaembu. “Pensamos em negociá-la desde que tenhamos parceiros que possam explorá-lo devidamente. O Pacaembu não é somente o campo: é o complexo esportivo todo, com piscina, ginásio…”, declarou. “Intenção temos, mas ainda é muita areia para nosso caminhãozinho.”

Se realmente a CBRu conseguir trazer ao país os All Blacks para um amistoso, essa partida poderia ser no Pacaembu: “Aí teremos mais do que o público do rugby: também haverá pessoas curiosas que vão lá ver o evento de perto”. Também existe o plano da CBRu de fazer com que uma partida do The Rugby Championship, competição disputada por África do Sul, Argentina, Austrália e Nova Zelândia, seja jogada no Brasil.

Em novembro de 2013, jogadores da seleção neozelandesa de rugby vieram a São Paulo, mas para a realização de palestras e ações de marketing. Eles também deram ensinamentos a jogadores brasileiros.

A CBRu já usou campos de Embu das Artes, São José dos Campos, Vinhedo, Santo André e Barueri para a realização de eventos. O mais recente deles, test match Brasil x Portugal, em novembro de 2013, em Barueri, teve vitória dos portugueses por 68 a 0.

Partida no estádio do Nacional

A CBRu anunciou nesta semana amistoso entre a seleção brasileira masculina XV e a seleção de Missiones (Argentina) em 15 de fevereiro, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, na zona oeste paulistana. Os ingressos já estão à venda na sede da confederação. Informações abaixo.

Ingressos
Rua Tapinas 22, conjunto 61; Itaim Bibi, São Paulo/SP
De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
No sábado, 15, dia do amistoso, a venda será feita no estádio
Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Leia também:
Rugby inspira-se em handebol e vôlei para ir bem na Olimpíada de 2016

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.