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Automobilismo 02/05/2022

São Paulo assina contrato para Anhembi sediar corrida da Fórmula E em 2023

Por Esportividade

Indy no circuito do Anhembi em 2012 (Claudio Capucho/Fotoarena)

Quase dez anos após a última das quatro edições da São Paulo Indy 300, em março de 2023, o circuito do Anhembi será reativado para a realização do ePrix de São Paulo da Fórmula E, categoria internacional de monopostos elétricos. Segundo a São Paulo Turismo, só falta a ratificação da FIA.

O evento, na verdade, está cinco anos “atrasado”, já que chegou a fazer parte do calendário da temporada 2017/2018 da F-E, mas não saiu do papel. O início de 2018 foi justamente quando a Prefeitura de São Paulo tentou vender o complexo do Anhembi. No fim das contas, a tentativa de venda fracassou, porém houve sua concessão para a iniciativa privada, e a GL events passou a gerir o Anhembi.

O circuito será um pouco menor que o usado pela Indy entre 2010 e 2013, e os carros não passarão pela marginal do rio Tietê, na zona norte. O sambódromo, assim como ocorria na São Paulo Indy 300, será a reta de largada e chegada.

“Assinamos hoje [30 de abril de 2022], aqui em Mônaco, o contrato [de cinco anos] que vai trazer a categoria para São Paulo. A previsão é que a primeira corrida aconteça em março de 2023, sob aprovação da FIA, que divulgará o calendário da temporada em junho”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris, no Instagram.

“Esse é um grande esforço conjunto da SPTuris e da prefeitura com a Fórmula E e a GL para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil. É geração de emprego e renda para a cidade, além de fomentar ainda mais o turismo. Nosso objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do entretenimento, e temos trabalhado muito para que isso aconteça.”

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