São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

São Paulo está prestes a restabelecer horários de parques e centros esportivos

Por Esportividade

Corredores treinam no parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

A Prefeitura de São Paulo vai restabelecer os horários normais, aqueles pré-pandemia de covid-19, de parques municipais, centros esportivos municipais (como Ceret) e CDCs (clubes da comunidade) quando a capital paulista atingir a marca de 80% dos adultos vacinados contra a doença com ao menos uma dose, o que deve acontecer ainda nesta semana — nesta quarta-feira (21), a vacinação abrangia 75,1% do público elegível.

Desde 24 de abril de 2021, quando, após a fase emergencial do Plano São Paulo, foram reabertos, os parques municipais funcionam das 6h às 18h, inclusive o Ibirapuera, muito frequentado no período noturno. O governo municipal afirma que as regras estaduais vigentes, como a capacidade limitada a 60% dos visitantes que poderiam ser recebidos, ainda serão seguidas.

Os parques estaduais urbanos já tiveram seus horários ampliados. O Villa-Lobos, por exemplo, têm funcionado todos os dias das 5h30 às 19h; o da Água Branca, das 6h às 20h; o da Juventude, das 6h às 19h.

As academias de ginástica paulistas foram autorizadas pelo governo estadual a ficar abertas das 6h às 23h de 9 de julho de 2021 em diante.

Neste domingo, dia 25 de julho de 2021, avenida Paulista ficará liberada para pedestres das 8h às 12h, assim como ocorreu no dia 18.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.