São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Secretário de Esportes de São Paulo sai do cargo; cidade terá 3º neste ano

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Secretário se prepara para "voo" de asa delta em simulador no CE Tietê (Esportividade)

Messina se prepara para “voo” de asa-delta em simulador no CE Tietê (Esportividade)

Quatro dias depois da definição de que João Doria será o prefeito de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2017, José de Lorenzo Messina, secretário de Esportes, Lazer e Recreação, anunciou sua saída do cargo. “Hoje cheguei a 180 dias de trabalho como secretário de Esportes da cidade de São Paulo e minha gestão chegou ao fim, por decisão de natureza política, e eu solicitei a minha exoneração”, escreveu em uma carta de despedida, em que fez um balanço da gestão.

Messina entrou no lugar de Celso Jatene (PR) em abril de 2016, porque este concorreria à reeleição como vereador – e nisso foi bem-sucedido, tendo sido o décimo mais votado do município. Walid Mahmud Said Shuqair, o qual era o secretário adjunto da pasta, foi designado pelo prefeito Fernando Haddad para responder pelo cargo a partir desta semana.

José sai da secretaria antes mesmo de apresentar o evento “O esporte visto a 360°”, em que serão exibidos os resultados de uma pesquisa do Datafolha a respeito dos hábitos esportivos do cidadão paulistano. Esses números serão mostrados na manhã de 27 de outubro, quinta-feira, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (saiba mais sobre isso clicando aqui).

O agora ex-secretário voltará a se dedicar à Unideias, empresa de seis anos que atua no setor de captação de recursos para projetos culturais, esportivos e sociais, além de representação de serviços de tecnologia da informação.

Leia também:
Saiba o que João Doria propôs para o esporte antes de ser eleito prefeito
Doria quer conceder Pacaembu à iniciativa privada e privatizar Interlagos

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.