São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 23/05/2014

Seis times com muita torcida jogam em SP neste fim de semana; confira

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi (Rubens Chiri /SaoPauloFC.net)

Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi (Rubens Chiri /SaoPauloFC.net)

O fim de semana na região metropolitana de São Paulo será de muito futebol. Os torcedores de Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo terão motivos para sair de casa e ir ao estádio; os apreciadores do futebol europeu, para ir ao cinema. Mas também haverá uma corrida muito interessante em Interlagos.

  • Depois de enfrentar o Fluminense no Maracanã, onde foi goleado por 5 a 2, o São Paulo recebe no estádio do Morumbi outro tricolor, o Grêmio, neste sábado. O São Paulo fez dois jogos seguidos no Maracanã e lá viveu situações opostas. Conseguiu derrotar o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso, em 18 de maio, mas, três dias depois, vencia por 2 a 1 e permitiu que o Fluminense virasse e abrisse 5 a 2, o que representou a primeira derrota do tricolor paulista neste Campeonato Brasileiro-2014. O jogo deste sábado, que começa às 21h, significa uma tentativa de reabilitação são-paulina após o mau futebol apresentado no segundo tempo contra o Fluminense e uma volta ao estádio do Morumbi após um período longe de casa, já que o local ficou impossibilitado de receber jogos por causa dos shows do grupo One Direction.
  • Três categorias realizam corridas neste domingo em Interlagos: Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge. A prova mais badalada será a da Copa Petrobras de Marcas: pela primeira vez, não haverá uma rodada dupla, mas sim uma corrida com 50 minutos de duração (ao fim deles, mais uma volta). Os pilotos regulares vão correr com um convidado. O bicampeão Ricardo Maurício, novamente líder do campeonato, terá a companhia de Max Wilson, seu companheiro de equipe na Stock Car. Outros convidados renomados estarão na pista, como Antonio Pizzonia, Cacá Bueno, Ricardo Zonta e Thiago Camilo. Os ingressos inteiros de arquibancada custam R$ 10, mas por mais R$ 30 pode-se comprar um passe de visitação aos boxes.
  • O Santos volta neste domingo a jogar na cidade de São Paulo depois da perda do título do Campeonato Paulista de 2014 para o Ituano, contra o qual atuou duas vezes no estádio do Pacaembu. Só que agora, contra os flamenguistas, os santistas jogam no Morumbi, já que a Vila Belmiro será utilizada pela seleção da Costa Rica, que participará da Copa do Mundo, para treinos. Santos e Flamengo não estão bem neste Campeonato Brasileiro. Ambos só conseguiram uma vitória em seis jogos, mas o que coloca o clube paulista em vantagem em relação ao carioca é o número de empates: quatro a dois. O Flamengo, ou seja, sofreu três derrotas. Quatro dias depois de enfrentarem os santistas, em 29 de maio, quinta-feira, os flamenguistas passarão de visitantes a mandantes no Morumbi, onde encararão a equipe do Figueirense a partir das 19h30.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.