São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 20/09/2013

Seleção: eventos da Virada Esportiva em que você sacia sua curiosidade

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Balão de ar quente tripulado limitado por cordas na Virada de 2012

Balão de ar quente tripulado limitado por cordas na Virada de 2012

A seleção do Esportividade desta vez é toda da Virada Esportiva, que neste fim de semana chega à sua sétima edição. Entre as mais de 2 mil atividades programadas pela Prefeitura de São Paulo, estão algumas caracterizadas pela raridade, já que não estão ao alcance de todos a todo momento. Escolhemos, então, cinco eventos assim para você acrescentar à sua programação da Virada Esportiva.

  • O Vale do Anhangabaú, no centro paulistano, sedia novamente o “Arena Radical”. Das 8h de 21 de setembro, sábado, às 16h de 22 de setembro, domingo, será possível você praticar modalidades como tirolesa, rapel, alpinismo e pebolim humano e experimentar equipamentos como bola tripulada, bungee trampolim, simuladores de queda livre e antigravidade, surfe mecânico e tobogã.
  • Sucesso na Europa, o blackminton é uma espécie de badminton (modalidade olímpica com raquete em que são usadas petecas em vez de bolas), mas com iluminação especial em leds e neon, pois se trata de um evento noturno. No Sesc Santana, na zona norte, haverá apresentação, vivência e fundamentos básicos da modalidade. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência: a partir das 18h30 de 21 de setembro.
  • Você já teve a vontade de voar de balão? Embora seja apenas para experimentar a sensação, esta é sua oportunidade. No Memorial da América Latina, na zona oeste, das 8h de domingo até o fim da manhã, estará disponível para voo um balão que sobe até 10 metros, controlado por cordas.
  • O domingo no parque do Carmo, na zona leste paulistana, será novamente de “Air Show Festival”. O público terá à disposição, a partir das 9h, simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador de asa-delta, bungee jumping, escape chute (tubo gigante em kevlar usado como rota de fuga em caso de incêndio em prédios) e snake escalada (escalada com guindaste).
  • Em São Paulo não neva, mas também no domingo será possível sentir como é praticar snowboard. Por meio de uma pista com neve sintética e com a ajuda de instrutores, o público terá uma prévia da modalidade no parque da Independência, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Será necessário fazer um cadastro no local e retirar pulseira para participar da atividade. No asfalto, também haverá a experimentação de free board, mountainboard, urban snowboard e patinete ski.

Confira a agenda completa de eventos, em que há mais atividades programadas para esta Virada Esportiva de 2013 paulistana.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.