São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 18/06/2015

Tênis: projeto prevê aulas gratuitas no complexo esportivo do Ibirapuera

Por Esportividade
As três quadras de saibro onde haverá aulas (Google Maps)

As três quadras de saibro onde haverá aulas (Google Maps)

O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o do Ibirapuera, que recebe anualmente o Brasil Open, terá mais ainda ligação com o tênis. Foi assinado, na tarde de quarta-feira, 17 de junho, o convênio entre a Federação Paulista de Tênis e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da SELJ, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que administra o complexo, para o Centro de Formação e Participação de Tênis, que funcionará nas três quadras de saibro existentes lá.

O Centro de Formação e Participação de Tênis vai implantar, desenvolver e organizar aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens, além de outras atividades e recreação, disponibilizando todo o material necessário.

“O projeto tem como objetivo oferecer ao munícipe paulistano a oportunidade de participar das atividades esportivas, recreativas e de lazer, direcionadas a facilitar a inclusão socioeducativa, promover a saúde e a qualidade de vida, bem como fomentar a prática esportiva, aprimorar a integração das diversas faixas etárias, descobrir os novos talentos e possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares, usando as quadras do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para o aprendizado e a prática do tênis”, diz um comunicado.

“Depois de três anos à frente da FPT, enfim conseguimos assinar o convênio do Centro de Formação de Tênis, uma de nossas propostas desde o início da nossa gestão, como uma forma de fomentarmos e desenvolvermos o tênis por meio de aulas e outras atividades gratuitas”, disse Luiz Fernando Balieiro, presidente da FPT.

Centros de Formação Esportiva

O governador Geraldo Alckmin anunciou uma reformulação do programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo e a criação dos Centros de Formação Esportiva.

Serão atendidos 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo Estado – em uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), dirigida por Jean Madeira.

Vão ser investidos R$ 20,9 milhões. O programa Centro de Excelência disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento; é uma parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade.

Nos Centros de Formação Esportiva, atletas iniciantes terão à disposição treinadores, médicos e a estrutura necessária para a prática esportiva.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado.

Nos 13 centros de formação serão oferecidos boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo – por isso no total são 44 cidades atendidas (veja relação delas clicando aqui).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.