São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 15/12/2021

Thiago Silva provando o valor da experiência no Chelsea

Por Esportividade

Thiago Silva quando assinou contrato com o Chelsea (Chelsea FC)

Os defensores sempre tiveram uma longa vida útil, mas, se você tivesse dito aos fãs do Chelsea há alguns anos que um Thiago Silva de 37 anos de idade jogaria regularmente no coração da defesa deles, você poderia ter tido alguns olhares engraçados em troca. O brasileiro, no entanto, provou ser um ativo valioso para o clube desde que, no verão de 2020, Frank Lampard o trouxe para Stamford Bridge.

Com Thomas Tuchel agora no comando, o técnico alemão ainda conseguiu encontrar uma maneira de utilizar Thiago Silva nesta temporada, com o brasileiro aparecendo em quase todas as partidas da Premier League do Chelsea em 2021/2022 até agora. Os Blues mantiveram oito fichas limpas até agora nesta temporada, e Silva teve um papel a desempenhar nesse sólido recorde defensivo, ajudando o Chelsea a se tornar favorável nas apostas de jogos de amanhã.

Quando o zagueiro central foi trazido ao clube, foi para proporcionar conhecimento e experiência a um lado jovem. Silva esteve lá e o fez nos palcos europeu e internacional, jogando a final da Liga dos Campeões, capitaneando seu país em uma Copa do Mundo e ganhando reputação como um dos melhores zagueiros centrais do mundo. Embora ele não seja claramente o jogador que esteve em seu apogeu no AC Milan e no Paris Saint-Germain, ainda é uma parte extremamente valiosa do plantel do Chelsea.

Os torcedores da seleção brasileira se lembram dele carinhosamente por suas contribuições ao longo dos anos. Silva foi o capitão da equipe na Copa do Mundo de 2014, disputada em casa. Embora esse torneio tenha sido marcado por uma humilhação, a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais, ainda foi um momento de orgulho liderar seu país em um evento tão importante.

Quando ele chegou ao Chelsea pela primeira vez, houve alguns momentos difíceis para ele enquanto se adaptava à vida na Premier League, principalmente na derrota por 5 a 2 nas mãos do West Bromwich Albion. Silva teve um choque maior naquele dia, cometendo uma série de erros, mas desde então se tornou muito mais consistente.

Seu conhecimento e sua experiência foram vitais na corrida do Chelsea para a glória da Liga dos Campeões da Uefa na temporada passada, em que ele compensou a derrota na final anterior com o PSG levantando o famoso troféu com o time do oeste de Londres.

Um gol recente contra o West Ham United serviu como mais um lembrete de como Silva pode ser útil para o Chelsea no último ano de seu contrato em Stamford Bridge. Afinal, a equipe de Tuchel conta com um grande número de jovens jogadores atuando mais alto nível, e ter alguém como Silva para ajudar a orientar e nutrir jovens talentos é uma vantagem para qualquer equipe. Sua qualidade em campo e sua influência como líder fora dele fazem da contratação do brasileiro uma das contribuições mais valiosas de Lampard para o Chelsea em seu curto período no comando.

Com uma dura corrida pelo título da Premier League, que é disputada pelo Chelsea nesta temporada de acordo com a Betfair Exchange, a presença de Silva como um jogador de campanha experiente não pode ser subestimada. Ele pode não fazer todas as manchetes em um time cheio de superastros ofensivos, mas, se o Chelsea conquistar o título inglês, eles devem muito ao know-how defensivo e às qualidades de liderança de Silva.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.