São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 06/03/2014

Torneio de tênis premia jovens campeões com viagem à Espanha

Por Esportividade
Tenista disputando seletiva paulista em 2013 (João Pires)

Tenista disputando seletiva paulista em 2013 (João Pires)

Um torneio de tênis cujo prêmio é uma viagem para a Espanha passará por São Paulo em abril e maio de 2014. Alunos-atletas já podem se inscrever gratuitamente na quinta edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A competição promove seletivas estaduais nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário (masculino e feminino), premiando os 40 campeões das chaves de simples com treino de tênis e curso de idiomas (inglês ou espanhol) na sede de Barcelona da academia espanhola Sánchez-Casal, dirigida por Emilio Sánchez e Sergio Casal, que juntos conquistaram medalha de prata na Olimpíada de Seul e títulos em Roland Garros (1990) e no US Open (1988).

Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo receberão as seletivas. É exigido apenas que o aluno-atleta esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino de um dos Estados-sede da competição e goste de jogar tênis, independentemente de seu nível técnico. Em cada um dos Estados, serão oferecidos ainda troféus para a “Melhor Escola” e a “Melhor Universidade”, de acordo com o desempenho de seus atletas, na soma de resultados das chaves de simples e de duplas. As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento (www.escolaruniversitario.com.br), de acordo com as datas abaixo. É importante ler o regulamento com atenção.

O embarque dos campeões à sede de Barcelona da academia Sánchez-Casal acontecerá em 12 de julho e o retorno do grupo ao Brasil está programado para o dia 26 do mesmo mês. A cortesia inclui passagens aéreas (Brasil-Espanha-Brasil), traslado (aeroporto-academia-aeroporto), hospedagem e alimentação na academia, treino de tênis, preparo físico, curso de idiomas (inglês ou espanhol) e passeios turísticos.

A entrada para conferir os jogos é franca. Além disso, em todas as etapas, serão oferecidas clínicas de tênis gratuitas para a população local que tiver interesse em participar de aulas práticas da modalidade. As datas e horários da atividade estão disponíveis no site do evento.

Informações sobre a etapa paulista:

CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo
Avenida Professor Mello Moraes, 65; Cidade Universitária – São Paulo/SP
Inscrições GRATUITAS pelo site www.escolaruniversitario.com.br
Mais Informações: [email protected]

Jogos da categoria 12 anos (estudantes com idade até 12 anos; quem completa 13 anos em 2014 não se enquadra nessa categoria): de 24 a 27 de abril (inscrições até 22 de abril)

Jogos da categoria 14 anos (estudantes com idade entre 13 e 14 anos; quem completa 15 anos em 2014 não se enquadra nessa categoria): de 1º a 4 de maio (inscrições até 28 de abril)

Jogos da categoria 18 anos (estudantes com idade entre 15 e 18 anos; quem completa 19 anos em 2014 não se enquadra nessa categoria): de 8 a 11 de maio (inscrições até 5 de maio)

Jogos da categoria universitária (destinada a estudantes de qualquer idade que estejam devidamente matriculados em um curso universitário, em instituições de ensino do respectivo Estado-sede da competição; não são aceitas inscrições de estudantes matriculados em cursos de pós-graduação, mestrado ou qualquer outro de extensão universitária): de 14 a 18 de maio (inscrições até 12 de maio)

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.