São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 25/07/2014

Último fim de semana de julho é marcado por clássicos paulistas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena Corinthians (Facebook Corinthians)

Arena Corinthians (Facebook Corinthians)

Já no segundo fim de semana pós-Copa do Mundo, um clássico paulista chama atenção: Corinthians x Palmeiras, o primeiro grande jogo entre paulistas na Arena Corinthians, na zona leste paulistana. Outro clássico de São Paulo, mas do rugby, se destaca no sábado. Confira agora nossa seleção de eventos e divirta-se nos próximos dois dias.

  • O Circuito Paulistano de skate overall de 2014 chega à sua segunda etapa, agora com a modalidade banks, a ser realizada no CEU Campo Limpo, em São Paulo, nestes dias 26 e 27 de julho. A etapa do CEU Campo Limpo é uma das mais tradicionais no município e vai abrir o calendário do Circuito Paulista de skate banks 2014. As inscrições são gratuitas e limitadas por categoria, sendo 48 vagas para a categoria amador, 18 vagas para a master, 18 para a grandmaster e 12 para a legends; é obrigatório o uso do capacete.
  • Em uma repetição da final de 2013 do Super 10, o Brasileiro de rugby, mas agora na segunda rodada de 2014, neste sábado Pasteur e Spac se enfrentam no Ceret. Na decisão da competição do ano passado, na Arena Barueri, o Spac virou o jogo e derrotou o Pasteur. Ambas as equipes são paulistanas. Na primeira rodada, o Spac, maior campeão da competição, não deu chances ao Niterói e o bateu por 62 a 5. O Pasteur jogou no Ceret contra o Desterro, de Florianópolis, mas saiu do parque da zona leste de São Paulo derrotado por 11 a 8.
  • Jogo de encerramento do sábado da segunda rodada da Copa Paulista é São Bernardo x Grêmio Osasco no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. A equipe da casa iniciou até que bem a competição, com um gol de Henan fora de casa, contra o Atlético Sorocaba, no primeiro tempo, mas acabou por ceder o empate no segundo. O Grêmio Osasco atuou no José Liberatti e superou o São José na estreia por 3 a 0 – dois gols de Diego Oliveira. O São Bernardo abre as catracas do jogo da noite deste sábado em troca de uma peça de agasalho, que pode ser realizada no portão 1 do 1º de Maio no próprio sábado ou nos campos do Projeto Tigrinho.
  • Na segunda rodada da Copa Paulista, o Juventus joga em casa. Na manhã deste domingo, o adversário da equipe da Mooca, que empatou sem gols com o Santo André na estreia, é o Taubaté. Trata-de da primeira partida do semestre do tradicional clube paulistano no estádio da Rua Javari e, assim, de uma boa oportunidade para quem não conhece o local, que ainda oferece na capital paulista o “futebol à moda antiga”.
  • No primeiro clássico paulista da Arena Corinthians, o time da (nova) casa e o Palmeiras se enfrentam neste domingo (27). Trata-se do 11º jogo da história do estádio. Na décima rodada, o Corinthians finalmente venceu no Itaquerão: com gols de Guerrero e Fagner, derrotou o Inter por 2 a 1. Na 11ª, empatou sem gols com o Vitória fora de casa. Começa a 12ª rodada na vice-liderança, cinco pontos atrás do líder, que é o Cruzeiro. Já para o Palmeiras nada tem dado certo no Brasileiro. Agora dirigido pelo argentino Ricardo Gareca, sem Valdivia e com reforços argentinos (Tobio, Mouche e Allione, que assinou contrato na quinta-feira, dia 24 de julho), ainda não se encontrou na competição: foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro por 2 a 0 e pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Pacaembu. Começa a rodada em 12º. A mais recente vitória foi sobre o Figueirense na sexta.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.