São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 17/03/2022

Uso de máscara em academias e ginásios deixa de ser uma obrigação em SP

Por Esportividade

Academia: uso de máscara era exigido pelo governo estadual (foto por freepik – br.freepik.com)

Após a decisão do governo estadual de São Paulo anunciada na tarde desta quinta-feira, 17 de março de 2022, não é mais obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados (com exceções) do estado, e isso inclui academias de ginástica e ginásios poliesportivos. A utilização do equipamento de proteção individual já tinha deixado de ser exigida oito dias atrás, em 9 de março de 2022.

A poucos dias de se desligar do cargo de governador para se tornar o candidato do PSDB à presidência da República, João Doria disse: “Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no estado. Por isso, eu decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”.

O uso de máscara agora é opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula e academias.

O estado de São Paulo atingiu a marca de 90% da população com idade superior a cinco anos vacinada contra a covid-19 com, ao menos, duas doses.

“Pela sexta semana seguida, registraram-se quedas de internações nos leitos de UTI e de enfermaria. Na última semana, foi registrada uma redução de 18,5% nas novas internações”, afirma o governo estadual.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.