São Paulo - região metropolitana
Ciclismo 22/01/2016

Vale a viagem a Cunha: L’Étape Brasil by Le Tour de France libera 2º lote

Por Esportividade
L’Étape Brasil by Le Tour de France (Divulgação)

L’Étape Brasil by Le Tour de France (Divulgação)

Está aberto o segundo lote de inscrições para a segunda prova do L’Étape Brasil by Le Tour de France. Em 2016, o evento vai acontecer a partir das 7h de 18 de setembro de 2016, na cidade de Cunha (SP), e apresentará como novidade a opção de meio percurso. O ciclista que quiser participar da prova paga R$ 880.

Os atletas e os fãs inscritos terão acesso ao Clube du Tour, com uma série de benefícios e de descontos nos estabelecimentos parceiros, além de serviços como concierge online, receptivo no aeroporto, entre outros. Existe também inscrição de fã, que custa R$ 180 e dá direito a kit fã L’Étape Brasil, com camiseta, adesivo e carteirinha de sócio Clube du Tour.

O percurso final da prova, segundo o regulamento, compreenderá trechos da SP-171, entre o centro de Cunha e a divisa de São Paulo/Rio de Janeiro, e a estrada municipal entre Cunha e Campos Novos, totalizando cerca de 112 km para o percurso completo e aproximadamente 50 km para o percurso reduzido (SP-171).

Em 2015, o evento contou com a participação de 1.800 ciclistas, oriundos de 21 Estados brasileiros. Durante o fim de semana do primeiro evento, 14 mil pessoas passaram pelo village. Cunha fica a cerca de 225 km do centro de São Paulo. Está localizada na região entre Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ), que é bastante montanhosa.

O Hospital Leforte, que fica na região do Morumbi, em São Paulo, cuidará das operações médicas do L’Étape Brasil by Le Tour de France. “Queremos firmar uma parceria sólida com o L’Étape Brasil, estabelecendo uma relação com o ciclista antes, durante e depois da prova. Nós realizaremos um programa de check up completo para os ciclistas do Clube du Tour e temos preparado uma grande estrutura durante a prova, que vai contar com uma média de setenta profissionais envolvidos, além de centro médico, posto avançado, helicóptero UTI, mais de dez ambulâncias, todos coordenados pelo dr. Hassan Neto”, disse Rodrigo Lopes, diretor executivo do hospital.

Mais informações e inscrições:
www.letapebrasil.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.