São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 08/04/2015

Veja jogos de basquete e handebol sem sair do ginásio em 9 e 11 de abril

Por Esportividade

10998388_867029076674365_2719775298692763731_o

Quinta-feira (9 de abril de 2015) e sábado (11) serão grandes dias para quem gosta de basquete e handebol. Em ambos as equipes das duas modalidades do Esporte Clube Pinheiros estarão em quadra, e não é necessário que o espectador saia do ginásio poliesportivo. Tudo isso de graça.

Nesta quinta-feira, a dobradinha começa às 17h com Pinheiros x Brasília, primeiro jogo da série de oitavas de final do NBB entre as equipes. O time masculino pinheirense de handebol estreia no SuperPaulistão de 2015 às 20h30 contra a Associação Jundiaí de Esportes. O Pinheiros buscou reforços na Argentina para 2015 e, de lá, trouxe o meia direita Julian Cueto, de 22 anos, e o central Matias Scovenna, 27. Mas Matias se vê como um jogador capaz de atuar em outras funções. Bruno Saurin e Denis Barros também foram contratados.

11079036_867029450007661_2275738831273685951_o

Neste sábado, a tarde e a noite serão ainda mais animadas. O time feminino de handebol inicia campanha na primeira fase do SuperPaulistão às 14h30 diante da Fund. Esporte, Arte e Cultura/Franca. E, às 16h30, o mesmo rival estará no caminho da equipe masculina. O espectador pode dar uma volta pelo bairro depois disso, mas deverá retornar ao ginásio às 20h30, quando Pinheiros e Brasília enfrentam-se novamente. Não se paga ingresso em eventos do clube paulistano.

Dobradinha no ABC

Handebol feminino da Metodista/São Bernardo (Divulgação)

Handebol feminino da Metodista/São Bernardo (Divulgação)

Nesta quinta-feira (9), as equipes da Metodista/São Bernardo terão suas estreias, ambas jogando em casa, no ginásio do Baetão de handebol.

O time feminino, campeão da Liga Nacional de 2014, será o primeiro a entrar em quadra. Às 18h30, as comandadas por Eduardo Carlone recebem o CSS II Exército/Osasco em partida que será a abertura do naipe no torneio. As donas da casa iniciam a defesa do título conquistado no ano passado, e as visitantes retornam dez anos depois da última participação em campeonatos oficiais da Federação Paulista de Handebol.

Para a missão que tem nesta temporada, a Metodista conta com algumas novidades no elenco. A começar pelo retorno da goleira Caroline Martins e da pivô Débora Feitosa, que atuaram pela FAB/RJ no ano anterior. Juntaram-se também ao grupo a armadora esquerda Tainara Gonçalves, que era do Novo Hamburgo (RS), as armadoras direitas Priscila Santos e Bruna Rodrigues, ex-Santo André (SP) e ex-Pinheiros (SP), respectivamente, e a ponta esquerda Dayane da Rocha, que também era da FAB/RJ.

Após o duelo feminino, às 20h30, começa o clássico masculino Metodista x Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba, campeã da Liga Nacional nas duas mais recentes temporadas, continua uma potência. O time são-bernardense foi reforçado novamente, depois de um ano de reformulação, trabalhando com um plantel majoritariamente composto por atletas promovidos da categoria juvenil. Não se paga ingresso para ver os jogos.

O grupo agora conta com o retorno do central Diogo Hubner, que jogou na temporada passada pelo próprio Taubaté e voltou para assumir a braçadeira de capitão. Além do líder, chegaram ao elenco o goleiro Leandro Dias, ex-São José dos Campos (de SP), o pivô Cauê Herrera, ex-Hebraica, o ponta direita Matheus Dias, ex- Pinheiros (SP), e o ponta esquerda Iago Cabral, que era do Balneário Camboriú (SC).

Com informações da assessoria de imprensa da Metodista.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.