São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 25/04/2016

Vencedor de concurso ‘derrotou’ ônibus em corrida; leia a história dele

Por Esportividade
Atrasado para o trabalho (Thomas Leuthard)

Atrasado para o trabalho (Thomas Leuthard)

O Esportividade pediu aos leitores que contassem uma história de quando precisaram dar uma de Ayrton Senna para chegar ao trabalho… Mas a pé. O autor da história mais interessante iria ganhar uma inscrição para a 8ª edição do Desafio dos Trabalhadores, um evento com corridas de 4 km e 8 km a ser realizado em Osasco no domingo, dia 1º de maio.

E o campeão foi Marcelo Iha, de São Paulo, que enviou esta história:

Era mais um dia comum para a corrida diária ao trabalho: ao sair de casa, caminhada curta aquecendo até o metrô, seguida de um trote leve dentro da primeira estação. Ao fazer a baldeação, aquele mar de gente me fez diminuir o ritmo.

Ansioso e querendo acelerar, olhei o relógio e percebi que estava atrasado! No corredor aparentemente interminável de uma das conexões de linhas, se abriu um vão livre e tive a oportunidade de apertar o passo, correndo mais forte numa longa reta em declive, com auxílio da gravidade.

Quando chego à estação final, ainda precisaria tomar um ônibus, mas logo vi o busão partindo no exato momento em que pisei na calçada. Restaram-me três alternativas: aguardar mais 30 min para o outro ônibus (haja paciência!); pegar um táxi (demasiado caro!); ou ir a pé até o trabalho (só 2 km!).

Resolvi continuar o treino e fui correndo de leve com meu traje social-esportivo de calça jeans, camisa, mochila nas costas e um confortável sapatênis. Em menos de 17 minutos cheguei à porta do trabalho, e adivinhem? Cheguei antes do ônibus que acabara de perder.

Depois desse dia, fui e continuo indo diversas vezes caminhando rápido, num trote leve ou literalmente correndo até o trabalho. Tem sido um ótimo treino!

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.