São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva-2014: saiba quais são as melhores atrações da 8ª edição

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Tirolesa a partir do viaduto do Chá (Divulgação)

Tirolesa a partir do viaduto do Chá (Divulgação)

E mais uma Virada Esportiva da cidade de São Paulo acontece já neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro, e o Esportividade fez uma seleção das melhores e mais diferentes atrações da oitava edição do evento paulistano anual. Clicando aqui você confere o que selecionamos para você nas cinco regiões da capital paulista.

Na região central, em 2014 o destaque é a reabertura do clube Tietê, mas agora como municipal, já neste sábado. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação aproveita a data para inaugurar o Centro Esportivo e de Lazer Tietê nos 50 mil metros quadrados onde funcionava até 2012 o Clube de Regatas Tietê, importantíssimo para o Brasil, pois, por exemplo, atletas como Maria Lenk, nadadora, e Maria Esther Bueno, tenista, o defenderam. Vale ainda mencionar o simulador de queda livre no estacionamento do Shopping D, o qual poderá ser usado gratuitamente no fim de semana.

Na zona leste, o parque do Carmo, uma das maiores áreas verdes da cidade, novamente sedia o Air Show neste domingo. O público poderá subir em um balão de ar quente (voo limitado por cordas), simular um voo de asa-delta e praticar bungee jumping, por exemplo.

Na zona oeste, o parque Orlando Villas Bôas será o lugar ideal para os que querem praticar modalidades com bola no domingo. Lá vão acontecer clínicas de futebol americano, futebol de praia e rugby.

Na zona norte, o Sesc Santana terá a melhor programação. O sábado à noite será repleto de atrações, e até Vicente Lenilson, que foi medalhista de prata na Olimpíada de Sydney de 2000 com a equipe brasileira do revezamento 4×100, dará ensinamentos sobre corrida. Haverá lá ainda duatlo noturno, stand up paddle noturno e um passeio ciclístico durante a madrugada.

Na zona sul, tanto no sábado como no domingo (das 9h às 17h nos dois dias), serão feitas clínicas de modalidades como stand up paddle, rafting e wakeboard na represa de Guarapiranga. Ainda estarão disponíveis, por exemplo, caiaques e canoas havaianas.

A Prefeitura de São Paulo diz que haverá programação em mais de 400 endereços da capital paulista. Segundo ela, estão programadas mais de 2 mil atividades para este fim de semana. Confira a seleção de eventos clicando aqui ou acesse o site oficial da Virada Esportiva de 2014.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.