São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva-2017 de SP também será em parceria com iniciativa privada

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Jose Cordeiro/SPTuris)

Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Jose Cordeiro/SPTuris)

Preparamos uma página especial com notícias da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo: clique aqui para acessá-la. 

A Virada Esportiva de 2017 da cidade de São Paulo (11ª edição) já tem fim de semana definido: dias 23 e 24 de setembro. A intenção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é que não haja mais mistério sobre isso: a partir deste ano, tem como objetivo que o evento anual ocorra sempre no penúltimo fim de semana de setembro. Buscar parcerias com a iniciativa privada será o caminho a ser seguido pela gestão João Doria.

O secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, participa de reuniões sobre a Virada Esportiva de 2017. “Já foi constituída uma comissão para discuti-la. Como um dos criadores dela, sei como ela é grande. Terá de se encaixar no novo conceito de parcerias, e isso se discute bem antes. E nós já estamos atrasados. A verba de 2017, dentro das áreas de promoção e publicidade, já está bem adiantada e conversada. Não dá para no mês de setembro pedirmos apoio ao Bradesco, por exemplo”, disse em entrevista exclusiva ao Esportividade.

O problema crônico da segunda metade de setembro é que a cada dois anos a Virada Esportiva acontece na reta final da corrida eleitoral. “Mas será que as pessoas não precisam ter uma atividade alguns dias antes das eleições? Mas pode ser bem trabalhada com antecedência. Não é preciso, por exemplo, haver divulgação para as pessoas saberem que a São Silvestre será em 31 de dezembro”, afirmou.

Jorge Damião, que assumiu a pasta em janeiro de 2017, vai se esforçar para que organizadores optem por realizar eventos esportivos na capital paulista em 23 e 24 de setembro. “A cidade passará a ser o cenário deles. Tive uma reunião ontem [15/02] com uma TV da área infantil, e eles já se comprometeram a realizar o evento infantil deles durante a Virada”, declarou, não dizendo, porém, qual emissora é essa.

O Esportividade indica agora links para você consultar a programação da 11ª Virada Esportiva da cidade de São Paulo.

Site: viradaesportiva2017.com.br

Programação em Excel: goo.gl/NtF2EN

Semana Move do Sesc: goo.gl/cVF72B

Sesc-SP na Virada: goo.gl/fH1dRS

Comentários


  • Luiz Henrique Franchon disse:

    Prezados boa tarde, será que a secretária teria interesse em promover um campeonato de futebol de botão (ou futebol de mesa)?? Caso sim como faria para promover??

  • Eunice disse:

    Quero ser voluntários.. como me inscrever?

    • Esportividade disse:

      Oi, Eunice! Ainda é cedo. Quando forem divulgadas as entidades que farão as atividades, você poderá entrar em contato com elas. Mas isso ainda não aconteceu. Obrigado!

  • Manoel disse:

    Olá gostaria de receber um lembrete antecipando o dia que será realizada a virada esportiva 2017, pois em 2016 fui no último dia e tive uma pequena participação. Obrigado

  • Hanelle disse:

    Boa noite.
    É necessário se inscrever nas atividades ou só aparecer? se sim qual site devo me inscrever.
    e onde vejo o calendário com horários e locais das atividades.
    obg

    • Esportividade disse:

      Oi, Hanelle! O calendário oficial de atividades da Virada Esportiva ainda não foi divulgado. O evento será menor neste ano. Quando a programação foi confirmada, estará aqui no Esportividade. Obrigado!

  • Antonio Renê disse:

    Boa noite Esportividade…
    Sou professor da Escolinha de Futebol de Heliodora Sul de Minas Gerais, e gostaria de saber se é possível nos fornecer 50 lanches e 50 camisetas do evento para os atletas que estarei levando mais uma vez para estas oportunas e bem organizadas praticas esportivas. Já estive em 04 oportunidades com outras escolinhas e fomos muito bem recebidos no Salão de massagens e em todas as atividades que participamos. Posso lhes garantir que oportunidades como esta jamais serão esquecidas por nossos meninos da Escolinha. Caso exista a possibilidade de nos fornecer lanches e camisetas como em outros anos, ficaremos muito gratos.Antecipadamente protestamos aqui nossa admiração e respeito. Forte abraço.

    • Esportividade disse:

      Oi, Antonio! Somos um site jornalístico. Não fornecemos nada além de informação… Espero que faça bom proveito das que aqui estão. Obrigado!

  • Suely disse:

    Por favor me avise quando abrir as inscrições

  • joao paulo disse:

    para maratonas, gostaria de receber informações como funciona para eu participar grato desde de ja

  • Camilla Regina Valadão disse:

    Boa tarde, queria saber se esse ano não tera atividades radicais , como tirolesa , bung jump e queda livre

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.