São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva de SP de 2021 começa a ter uma cara com divulgação de atrações

Por Esportividade

Desafio Radical Superação na Vila Manchester (Fomentus/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo anunciou quais projetos estão classificados para a Virada Esportiva de 2021, marcada para o fim de semana de 4 e 5 de dezembro de 2021. Os proponentes, para os quais a prefeitura destinará até R$ 2 milhões, precisam ainda apresentar à pasta a documentação de habilitação, mas já é possível destacar algumas das atrações.

A entidade mais bem classificada foi a Fomentus, que propôs rapel, cama elástica, kid play, tobogã, escalada e tirolesa no Centro Esportivo Vila Manchester, na zona leste da capital paulista.

O Vale do Anhangabaú, recém-reformado, mais uma vez tende a ser o ponto radical do evento: a Liga de Esportes Radicais e Recreativos fez a proposta de oferecer lá tirolesa, slakeline, bungee jumping e arena de batalha laser.

O Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva (Ipace) fez a proposta de, na represa de Guarapiranga, na zona sul, desenvolver remo, caiaque e stand up paddle.

A Liga de Esporte Radicais e Recreativos se ofereceu para atuar no parque da Independência, no Ipiranga, com “extreme games, esportes radicais, atividades lúdicas e recreativas” e no parque do Carmo, na zona leste, com “Arena Jungle/radical, patinação e outras atividades radicais, além de oficinas de pintura e bexigas”.

A Associação para Inclusão pelo Esporte e Cultura (Aipec) pôs a praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, como espaço de CrossFit, musculação, bike, spinning, levantamento de peso, calistenia, dama e infláveis.

Até a próxima semana a Seme, divulgará as entidades de fato habilitadas e, na sequência, anunciará a programação completa da Virada Esportiva de 2021. A edição de 2020 foi cancelada em decorrência da pandemia de covid-19.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.